segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Freddie Mercury: obrigado pelo que você não conseguiu



hoje é aniversário do Freddie Mercury. 65 anos. eu nem tô vendo tantas homenagens, mas decidi fazer a minha. muita gente não se toca do quão importante ele foi, não só pra musica, mas pra uma sociedade pós-guerra do Vietnã, que tava sofrendo mudanças e passando por situações pavorosas nos anos 70.

o cara além de ter uma voz linda e única, era líder de uma das maiores bandas do mundo, compositor brilhante e  um hit-maker bem sucedido. apresentou ao hard-rock, o glamour dos figurinos extravagantes do glam-rock de Bowie, esquentou o coração dos gélidos ingleses com baladas maravilhosas com guitarras pesadas, emplacou nas rádios um single de 5:55.

apesar de todos os marcos, prêmios e sucessos, o mais majestoso a se lembrar é do tabu que ele não quebrou, que ninguém quebrou. desde o começo da carreira o Freddie lutava, mesmo que silenciosamente contra preconceitos, contra a sociedade retrógrada que vem evoluindo, mas mudou pouco. com seus figurinos, vídeos, atitudes e estilo de vida, ele lutou todo dia pra que o amor quebrasse todo tipo de preconceito.

feliz aniversário pro homem que realmente acreditava no amor e que não é tecnologia, religião, projetos sociais ou avanços na medicina que farão um mundo bom. é o fim de qualquer tipo de preconceito.




outro, tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário