terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Madonna é comparável



há um tempinho a Madonna saiu da reclusão e lançou uma música nova. como sempre, tem a galera detona e a galera que exagera. 

a música "give me all your luvin'" é legal. mais legal que todos os do "Hard Candy" e menos legal que os do "confessions on the dancefloor". mais legal que qualquer coisa do Justin Bieber, e tão legal quanto as últimas da Lady Gaga, embora mais simples. 

ela apostou na fórmula consagrada por David Guetta: eurodance + hip-hop. deu certo, não ficou feio nem 

forçado. o clipe é bem legal as participações são legais, a da M.I.A. mais que a da Nicki Minaj. chama a atenção que as participações são bem fieis ao que as duas fazem nas suas carreiras. a Nicki com um rapzinho acelerado, com aquela vozinha "weird" e a M.I.A. num esquema mais pausado, mais dub. apesar da falta de sensualidade, a participação dela devia ser maior.

Talvez nenhuma tendência do pop seja realmente uma tendência sem que a Madonna grave algo do tipo. foi assim, sempre. ninguém alcança o topo do pop só ditando tendências. muitas vezes seguir algo que já está sendo feito é uma habilidade mais difícil de se ter do que criar algo novo. a Madonna provou isso ao longo da carreira, consegue ter um status de pioneira no que ela não é, e convenhamos, é preciso ser um artista muito completo pra conseguir isso. vanguarda, musicalmente falando, não é uma palavra que pauta a carreira dela, mas é impossível citá-la sem associar seu nome à "majestade". porque ninguém está nem perto de conseguir ser tão incrível quanto ela. mas há comparações.





ooooooooutro, tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário