quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Angles: os Strokes são referência


há um tempo eu comprei dois discos: o “Angles”, novo dos Strokes e o “Phrazes for the Young”, solo do Julian Casablancas.

abri primeiro o “Angles”. se eu abrisse os dois de uma vez só, não ia poder escutar direitinho cada um.

disco muito bom, não paro de ouvir. algumas coisas permanecem como as guitarrinhas com timbre de video-game e umas levadinhas mais "reggae". é nítida também a influência new-wave, dançante, meio robótica dos anos 80. músicas bem diferentes umas das outras, mostrando uma variedade linda de arranjos e efeitinhos sonoros.

a melhor música do disco é também a melhor música de 2011, também primeiro single e o toque do meu celular, “under cover of darkness” que conta com um vocal ousado do Julian, que canta sem vergonha, como se assumisse pra si mesmo que é o vocalista da melhor banda da atualidade! Destacam-se também na música: o solo lindo, refrão contagiante e o videoclipe muito legal.

outras músicas que se destacam são: a catchy "machu pichu", a balada extremamente nova-iorquina "gratisfaction" e a maravilhosa "taken for a fool".




 ”Angles” não é um clássico do rock mas é um disco que coloca os Strokes junto dos grandes. com mais de 10 anos eles já não são uma bandinha de indie-rock há muito tempo, hoje eles são uma grande banda de rock n’roll, uma referência certa pra quem tá começando. não têm mais nada a provar a ninguém. sem dúvidas nem dívidas, a melhor banda dos anos 00.

o disco custou só R$ 24,00 na livraria cultura, vale a pena.

oooutro, tchau.

Um comentário: