sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DeLorean: de volta ao presente

DeLorean


quando um garoto é criança ele idolatra carros, ferrari, porche, BMW, jaguar e por aí vai. todos os amiguinhos do colégio falavam de seus carros preferidos e quais iam comprar quando fossem grandes. nesse quesito eu destoava um pouco deles. o meu carro dos sonhos era "aquele lá do 'de volta para o futuro'''. e os meninos riam de mim. "ele não existe!" ou "é impossível voltar no tempo!'', mas eles não entendiam que eu eu não queria voltar no tempo. eu acho aquele carro o mais bonito da terra. E SIM, ELE EXISTE.

admito que por muito tempo também achei que ele era exclusividade do filme, mas depois, vi na televisão que ele existe sim. o carro se chama DeLorean DMC-12 fabricado pela DeLorean, fundada por John DeLorean. o que me chamava atenção no carro era o formato meio quadradinho dele e a porta que abria pra cima.

o carro começou a ser fabricado em 1981 na Irlanda do Norte e sua história por si só já daria um filme. acusações de fraude, administração incompetente, interferência política e envolvimento do exército republicano irlandês fazem parte dessa lenda. o senhor DeLorean conseguiu investimentos de gente rica, empresas e do governo britânico.  a produção caiu bem abaixo das expectativas, a empresa sofreu um grave problema financeiro e John DeLorean se tornou objeto de investigação pelo FBI, relacionado com tráfico de drogas.

DeLorean antes do ostracismo

apesar de ter sido finalmente absolvido em razão das táticas investigativas usadas pelo FBI, a fábrica de automóveis de DeLorean já estava condenada. o governo britânico tentou manter a linha de montagem em operação depois da falência da empresa, mas desistiu quando os custos operacionais eram bem maiores que qualquer lucro ganho. todas as peças e carros existentes foram vendidos em leilão. John DeLorean faleceu em 19 de março de 2005, aos 80 anos.

como foram feitos poucos carros, só existem dois no Brasil. mas não é preciso voltar ao passado pra comprar um pra você. a produção do DeLorean foi retomada em 2009, nos Estados Unidos e só pode ser feita através do site oficial: www.delorean.comlá é possível comprar novos carros e também modelos usados. no site você também pode montar seu próprio DeLorean. eu já montei vários

GARANTA JÁ O SEU!!!



outrootchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário